Muitas dúvidas decorrem sobre o pré Natal após se engravidar de Fertilização in vitro. será que será um acompanhamento normal ou de alto risco? Na verdade, depende de cada caso.
O médico deverá avaliar a mulher como um todo, doenças pregressas como alterações da tireóide, pressão alta, diabetes devem ser acompanhadas com mais frequência.
Gestações em pacientes acima de 35 anos sem nenhuma doença associada são acompanhadas a cada mês e nos últimos 3 meses a cada 15 dias. Alem dos exames que fazem parte da rotina do Pré natal podem ser incluídos outros mais específicos, como por exemplo uma amniocentese, doppler, dosagens de hormônios ou glicemia.
O importante aqui é ter em mente que cada gravidez é única e que o acompanhamento que fuja da rotina do Pré natal normal deve ser individualizado para cada caso.
Muitas pacientes que fazem o tratamento de fertilização in vitro tem dúvidas como será o seu pré-natal, se vai ser um pré-natal normal, se ela vai ter que fazer mais exames, se ela vai ter que vir em consultas mais vezes. Como funciona. As pacientes que se submeteram a fertilização in vitro até 35 anos sem nenhuma doença de base é um pré-natal normal. O que vai ocorrer nas consultas? Ela vai fazer todos os exames a cada 2 ou 3 meses de gravidez exame, de sangue, sorologia para algumas doenças, ultrassom, vão fazer quatro ultrassons durante esse pré-natal que é o de base, vão fazer quatro estações durante o pré-natal são dois morfológicos e mais dois obstétricos. E nas
pacientes acima de 35 anos se tiverem alguma doença de base as consulta vão ser menos espaçados uma frequência de duas vezes ao mês e vão fazer mais exames para detectar algumas doenças. O que é feito durante o pré-natal? Normalmente se fazem exames sorologia para Hepatite,
HIV, hemograma para ver se tem anemia, sorologia para
sífilis ultrassons. Ultrassom morfológico de primeiro trimestre ele é realizado entre a 12ª e 14ª semana de gravidez ele aquele ultrassom que rastreia a síndrome de Down. O segundo ultrassom morfológico ele é feito entre a 20ª semana e a 22ª semana de gravidez e ele vai detectar outras malformações e como que tá o crescimento desses embriãozinho, desse bebezinho. As pacientes que foram submetidas a fertilização in vitro além desses dois ultrassons vão fazer mais ultrassons, mas no início da gravidez para ver se esse embrião ele tá se desenvolvendo bem, se ele está bem fixado, se ele vai ter algum descolamento de placenta, entre outros probleminhas que podem ocorrer nesse início de gravidez. Bom, isso que eu gostaria de falar para vocês hoje um pouquinho sobre essa dúvidas do pré-natal em pacientes que foram submetidas a fertilização in vitro. Para mais informações só acessar as normas redes sociais e curti-las.